OSRP - TEMPESTADE E ÍMPETO

04/10/2025   -   Sábado às 19:30 h   -   Música Erudita   -   80 min.   -   12 anos
Ribeirão Preto   -   Theatro Pedro II   -   Rua Álvares Cabral 370, Centro
INFORMAÇÕES
SINOPSE
FOTOS


Atenção!


Sessão com ingressos esgotados.

Descrição

“A realização e produção do evento é de inteira responsabilidade da empresa produtora/realizadora, sendo a MegaBilheteria.com apenas intermediadora da venda dos ingressos!”

INGRESSO ONLINE: APRESENTE NA TELA DO CELULAR, A VALIDAÇÃO SERÁ FEITA VIA "QR CODE", NÃO REPASSE SEU "QR CODE" A NINGUÉM, É DE SUA RESPONSABILIDADE O USO E PRESERVAÇÃO DO MESMO.

**PROIBIDA ENTRADA APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO**
**RESPEITE A CLASSIFICAÇÃO DO EVENTO**

"Informamos que não é permitido crianças menores de 12 anos na Fila ‘A’ dos setores Balcão Nobre e Balcão Simples, conforme determinação do Ministério Público, por questões de segurança, devido à altura do guarda corpo."

**TIPOS DE INGRESSOS**
MEIA: Professores (e funcionários do quadro escolar), Estudantes, Pessoas acima de 60 anos, Pessoas com Deficiência e seu acompanhante (1).
ANTECIPADO: Para todas as pessoas que comprarem antecipadamente (ingresso disponível somente para o Setor Balcão Simples 2º Andar)

OBS: OBRIGATÓRIO COMPROVAÇÃO DE INGRESSOS PROMOCIONAIS NA ENTRADA DO EVENTO. CASO NÃO HAJA COMPROVAÇÃO SERÁ COBRADO A DIFERENÇA PARA O INGRESSO INTEIRA.


SINOPSE

Tempestade e Ímpeto – O Drama Musical do Sturm und Drang

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta, dentro da Série Concertos Internacionais, um programa arrebatador que mergulha na intensidade e nas paixões do movimento Sturm und Drang (“Tempestade e Ímpeto”). Sob a regência do Maestro Reginaldo Nascimento e com a participação especial do solista convidado Sérgio Cerri (flauta), o concerto percorre obras que refletem a força da emoção, o espírito criativo e a dramaticidade que marcaram o pré-Romantismo alemão.

O programa inicia-se com a vibrante “Dança das Fúrias” de C. W. Gluck, evocando energia e dramatismo. Em seguida, o público será conduzido à delicadeza e ao virtuosismo do Concerto para Flauta em ré menor de C. P. E. Bach, interpretado por Sérgio Cerri, que dará voz à sensibilidade e à expressividade deste repertório raro e precioso.

O ponto culminante da noite será a monumental Sinfonia n.º 40 em sol menor de W. A. Mozart, uma das obras mais intensas e emocionais do compositor. Essa sinfonia reflete como poucas o espírito do Sturm und Drang, trazendo à música o mesmo ímpeto criativo que transformou a literatura e as artes do século XVIII.

Entre a fúria dos sons, a subjetividade da emoção e a força da natureza traduzida em música, este concerto promete envolver e impactar profundamente o público, celebrando a beleza e a intensidade do gênio criativo.

Fotos

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente de nossos Termos de Uso