A CASA DE BERNARDA ALBA

30/06/2023   -   Sexta-feira às 20:00 h   -   Drama   -   42 min.   -   16 anos
Campos dos Goytacazes   -   Teatro de Bolso Procópio Ferreira   -   Av. XV de Novembro, 35 – Centro
INFORMAÇÕES
SINOPSE
FOTOS


Atenção!


Sessão com ingressos esgotados.

Descrição

“A realização e produção do evento é de inteira responsabilidade da empresa produtora/realizadora, sendo a MegaBilheteria.com apenas intermediadora da venda dos ingressos!”

INGRESSO ONLINE: APRESENTE NA TELA DO CELULAR, A VALIDAÇÃO SERÁ FEITA VIA "QR CODE", NÃO REPASSE SEU "QR CODE" A NINGUÉM, É DE SUA RESPONSABILIDADE O USO E PRESERVAÇÃO DO MESMO.

**PROIBIDA ENTRADA APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO**
**RESPEITE A CLASSIFICAÇÃO DO EVENTO**

**TIPOS DE INGRESSOS**
MEIA
: Professores (e funcionários do quadro escolar), Estudantes, Pessoas acima de 60 anos, Portadores de Deficiência e seu acompanhante (1).

SINOPSE
Bernarda Alba é uma mãe dominadora que mantém suas filhas sob uma vigilância implacável. Com a morte de seu segundo marido, ela decreta um luto de oito anos, submetendo as filhas à reclusão dentro de casa, com portas e janelas fechadas levando todos à tensão e loucura. Duas das moças, porém, apaixonadas por um mesmo rapaz, um jovem galanteador das redondezas chamado Pepe Romano, desencadeiam no meio daquele luto, uma “luta” e disputa para conquistarem o amor do mesmo homem, com consequências trágicas. O trabalho é uma livre adaptação feita pelo projeto Núcleo de Teatro Físico do IFF, baseada na obra de 1936 do poeta e dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca, que retrata um universo que traz à tona e denuncia o que é imposto há séculos à figura da mulher como “malditas” e à margem de uma sociedade corrompida pelo machismo estrutural e tradicional que permanece até hoje.

Ficha Técnica
Realização: Teatro Físico – Núcleo de Pesquisa e Criação Cênica - Projeto do Instituto
Federal Fluminense – Campus Campos Centro

Direção: Mônica Mesquita
Elenco: Anna Luiza Bonati, Ariane Marins, Bianca Rangel, Flavia Alves, Gabriel Marício, João Victor Barbosa, Júlia Santana, Matheus Campista, Nayara Azevedo.
Neusimar da Hora.

Fotos

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente de nossos Termos de Uso