OSESP ITINERANTE 2022

17/07/2022   -   Domingo às 17:00 h   -   Música de Concerto   -   60 min.   -   Livre
Piracicaba   -   Teatro Municipal Dr. Losso Netto...   -    Av. Independência, 277 - Alto
INFORMAÇÕES
SINOPSE
FOTOS


Atenção!


Sessão com ingressos esgotados.

Descrição


“A realização e produção do evento é de inteira responsabilidade da empresa produtora/realizadora, sendo a MegaBilheteria.com apenas intermediadora da venda dos ingressos!”.

INGRESSO ONLINE: APRESENTE NA TELA DO CELULAR, A VALIDAÇÃO SERÁ FEITA VIA "QR CODE", NÃO REPASSE SEU "QR CODE" A NINGUÉM, É DE SUA RESPONSABILIDADE O USO E PRESERVAÇÃO DO MESMO.

**PROIBIDA ENTRADA APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO**


- Entrada Gratuita


SINOPSE

PROJETO OSESP ITINERANTE LEVA CONCERTOS GRATUITOS A OITO CIDADES DO INTERIOR PAULISTA EM JULHO

Dividida em dois blocos, com dois regentes e duas solistas, a Orquestra se apresenta entre os dias 14 e 17/07 em oito teatros do interior da Cidade de São Paulo.

 

Partindo da ideia básica de que a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - Osesp poderia, além de promover apresentações musicais de alta qualidade artística, exercer um papel fundamental no processo de difusão cultural e de democratização da música clássica, a Fundação Osesp criou em 2008 a série Osesp Itinerante, um programa que percorre as mais diversas cidades do interior paulista com uma série de atividades musicais gratuitas, na expectativa de atingir um público que dificilmente teria acesso aos concertos da Osesp que acontecem regularmente na Sala São Paulo e pela capital paulista.

 

Promovida pela Fundação Osesp em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a turnê itinerante percorreu em novembro de 2021 teatros e centros de convenções de Araraquara, Campinas, Franca, Jundiaí, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São José dos Campos. A edição 2022 do projeto acontecerá em julho.

 

Promovida pela Fundação Osesp em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a turnê itinerante passará nesta edição por diversos teatros, nos dias 14, 15, 16 e 17 de julho.

 

Os oito concertos gratuitos acontecerão em dois blocos de apresentações simultâneas, com duas orquestras em cada cidade, dois regentes (Integrante oficiais da Orquestra), e duas solistas, cada um deles atuando em quatro cidades diferentes. O repertório das oito apresentações está por definir.

 

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp

Criada em 1954, é uma das mais importantes orquestras da América Latina. Desde 2020, tem o suíço Thierry Fischer como seu Diretor Musical e Regente Titular, tendo sido precedido, de 2012 a 2019, pela norte-americana Marin Alsop, que agora é Regente de Honra. Em 2016, a Osesp esteve nos principais festivais da Europa e, em 2019, realizou turnê pela China. No mesmo ano, estreou projeto em parceria com o Carnegie Hall, com a Nona Sinfonia de Beethoven cantada ineditamente em português. Em 2018, a gravação das Sinfonias de Villa-Lobos, regidas por Isaac Karabtchevsky, recebeu o Grande Prêmio da Revista Concerto e o Prêmio da Música Brasileira.

Fotos

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente de nossos Termos de Uso