O AVIADOR E O PRÍNCIPE

05/06/2022   -   Domingo às 13:30 h   -   Infantil   -   55 min.   -   Livre
Uberlândia   -   (NÃO USAR) Teatro Municipal de Uberlândia.   -   Av. Rondon Pacheco, 7070
INFORMAÇÕES
SINOPSE
FOTOS


Atenção!


Sessão com ingressos esgotados.

Descrição

“A realização e produção do evento é de inteira responsabilidade da empresa produtora/realizadora, sendo a MegaBilheteria.com apenas intermediadora da venda dos ingressos!”


INGRESSO ONLINE: APRESENTE NA TELA DO CELULAR, A VALIDAÇÃO SERÁ FEITA VIA "QR CODE", NÃO REPASSE SEU "QR CODE" A NINGUÉM, É DE SUA RESPONSABILIDADE O USO E PRESERVAÇÃO DO MESMO.

**PROIBIDA ENTRADA APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO**

**TIPOS DE INGRESSOS**
MEIA: Estudantes, Pessoas acima de 60 anos, Portadores de Deficiência e seu acompanhante(1).

 

SINOPSE:

O espetáculo "O Aviador e o Príncipe" nasceu em meio à pandemia e muito vitorioso. Foi selecionado para o Edital #RetomadaCultural - Lei Aldir Blanc - da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, entre 7.000 projetos e com a excelente média de 93,33; e em seguida foi selecionado para o Edital #RetomadaCultural RJ2- Lei Aldir Blanc - da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, entre mais de 4.000 projetos e com a excelente média de 94,50.

O espetáculo é realizado para todas as idades e apresenta uma leitura filosófica e contemporânea da obra do francês Antoine de Saint-Exupéry "O Pequeno Príncipe". É escrito pelos filósofos e dramaturgos Regina Schöpke e Mauro Baladi, a partir da relação imaginária de um aviador, que se encontra consigo mesmo, em uma viagem de autoconhecimento no deserto, e se depara com uma realidade fantástica, e com o reencontro com o seu alter ego na figura do pequeno príncipe, ou melhor, ele mesmo, quando era um pequeno menino.  "O Aviador e o Príncipe" é desenvolvido em diversas linguagens artísticas, como o teatro físico, a dança contemporânea, as artes circenses e o teatro de animação. As personagens são bonecos animados, máscaras, corpos cênicos, marionetes e sombras; inclusive o seu alter ego, e espelho: o pequeno príncipe; ou diríamos melhor, o pequeno aviador, voador e sonhador: o menino Antoine.

Em cena, o bonequeiro e ator Márcio Nascimento, Ricardo Schöpke, diretor artístico da Cia Boto-Vermelho, ambos muito premiados, além de  uma atriz-acrobata cadeirante. A trilha sonora é a última realizada pelo premiadíssimo maestro Ubirajara Cabral.

"O Aviador e o Príncipe" merece ser assistido por pais e filhos. E irá propiciar a todos, um verdadeiro voo, com muitas escalas em territórios pouco investigados.

Fotos

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente de nossos Termos de Uso