MOACYR FRANCO

01/11/2019   -   Sexta-feira às 20:30 h   -   Show   -   90 min.   -   Livre
Santa Bárbara d"Oeste   -   Teatro Municipal Manoel Lyra   -   Rua João XXIII, 61
INFORMAÇÕES
SINOPSE
FOTOS


Atenção!


Sessão com ingressos esgotados.

Descrição

Tipos de Ingressos:
Meia
: Professores, estudantes e pessoas acima de 60 anos.
Fundação Romi: Pais e Colaboradores da FUNDAÇÃO ROMI Tem desconto de 50% para o associado e + 1 acompanhante.
Flyer: Apresentando o Flyer promocional do evento.

“A realização e produção do evento é de inteira responsabilidade da empresa produtora/realizadora, sendo a MegaBilheteria.com apenas intermediadora da venda dos ingressos!”


Moacyr Franco

Criar, inovar e transformar. Esse é o lema de Moacyr Franco.

Na música, depois de ser considerado o maior cantor e compositor de músicas, sertaneja, romântica, carnavalesca e infantil, surpreende em 2004 com o rock, “Tudo Vira Bosta” gravado por Rita Lee é tema da novela “Senhora do Destino” da Rede Globo.

 

Na televisão, personagens como: Mendigo (A Praça é Nossa), Jeca Gay (A Praça é Nossa), Stive Formoso (Ó Coitado), Cantapedra (Meu Cunhado), mostram o humor sempre presente no dia a dia, um dos motrizes destes quase 60 anos de carreira multimídia .

 

QUANDO E ONDE TUDO COMEÇOU?

Ele começou sua carreira há mais de 60 anos. Não por acaso, o artista realizou musicais e comandou programas que marcaram épocas na TV de todos os tempos. Uma carreira pontuada pelo sucesso e reconhecimento público, que perdura até os dias de hoje.

 

Moacyr Franco vivenciou os Anos Dourados, primeiro como crooner de orquestra em Uberlândia, depois realizando seu grande sonho - a televisão. Em 1959, Manoel da Nóbrega dá uma oportunidade ao artista, que vai para a TV Rio atuar em “Rio Te Adoro” e “Praça da Alegria”, alcançou muita popularidade com a personagem o mendigo, gravando um dos maiores sucessos do carnaval, a marchinha “Me Dá Um Dinheiro Aí”. Ganhou seu primeiro Roquette Pinto, o maior prêmio da TV brasileira, passando a colecionar uma série de troféus e discos de ouro ao longo de sua carreira.

 

Profissional incansável, tendo acumulado trabalhos paralelos na TV e nos palcos durante décadas e conquistando admiração de várias gerações de fãs. Protagonizou momentos memoráveis, como o fato célebre programa Moacyr Franco Show, 25 anos no ar exibido na extinta TV Excelsior em 63. Atingiu a marca 89 pontos no ibope e foi contemplado com seis prêmios Roquette Pinto (no mesmo ano) - um marco que faz parte da memória da televisão brasileira.

Entre suas realizações mais famosas, destaca-se a peça teatral `”Como Vencer na Vida Sem Fazer Força” (com Procópio Ferreira e Marilia Pera), encenada em 64.

 

O PRIMEIRO

Outra curiosidade é o fato de Moacyr Franco ter feito o primeiro merchandising da TV, no seu programa semanal exibido pela TV Globo na década de 70. Foi o filtro de papel Mellita.

 

A primeira campanha em prol das crianças na TV. “Faça uma criança sorrir” e “Quanto vale uma criança”, (paralisou o centro da cidade de São Paulo).

 

Na década de 60, o filho Guto começa a participar do seu programa na Tupi. Um fenômeno. A dupla lotou o Maracanã com 120 mil pessoas.

 

Na Rede Globo Moacyr Franco foi o primeiro especial ( Moacyr Especial). Seu sucesso provocou a série de “ESPECIAIS” - CHICO ESPECIAL, ELIS e CASO ESPECIAL. Ainda na Rede Globo apresentou com Pepita Rodrigues o célebre “MOACYR TV” (Programa que apresentava calouros de atores e atrizes) revelando, Mirian Rios, Cristina Müllins, Thais Andrade, Lucélia Santos entre outros. O programa foi interrompido por um aneurisma cerebral em 77.

O programa Moacyr Franco Show voltou a fazer muito sucesso em 80 com a introdução das CAVEIRINHAS - uma família de boia-fria que criticava o duro tempo da ditadura, (foi sacado do ar três vezes).

 

Em 82, Moacyr se aventurou na política (Que Deus me perdoe, diz ele). Foram mais de 15 anos fora da televisão, vivendo de shows de toda natureza, mas como sempre renasce agora como compositor, e o País inteiro se emociona com suas canções na voz de João Mineiro e Marciano - “Seu Amor Ainda é Tudo”, “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Se Eu Não Puder Te Esquecer”, - João Paulo e Daniel- “Dia de Visita” e “Dia de Formatura” com Nalva Aguiar.

 

VOLTA Á TV NO SBT

Em 97 resolveu aceitar um convite de Silvio Santos para apresentar o programa “Concurso de Paródias” e não saiu mais do SBT. De novo com Guto, escreveu e interpretou seriados de enorme sucesso como “Ó Coitado” com Gorete Milagres e “Meu Cunhado” com Golias e Guilhermina Guinle.

 

Em 2005, aceita o convite de Carlos Alberto de Nóbrega e volta à “Praça É Nossa”. Outra vez vira sucesso nacional com o “bordão” do Jeca Gay - Chic no Urtimo! E dá outro disco de ouro para a dupla César e Paulinho com o cha cha cha do mesmo nome.

 

Os muitos prêmios e honrarias concedidos ao artista incluem os Troféus Roquete Pinto, Chico Viola e Globo de Ouro, um campeão de vendas com mais de 40 Discos de Ouro.

 

Em 2012, Moacyr Franco recebeu o Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante do Festival de Cinema de Paulínia, pela sua participação do filme "O Palhaço" de Selton Mello. Esta foi sua primeira atuação como ator no cinema, atuação que lhe rendeu também o Premio Governador do Estado de São Paulo.

 

Em 2013, Moacyr esteve em outras três produções cinematográficas: “Vitrola”, com direção de Charly Braun exibido no Telecine da TV Cultura; “Agora Vai”, direção de João Daniel Tikhomiroff, primeira produção de dramaturgia da Sony no Brasil e ”A Grande Vitória”, direção de Stefano Capuzzi Lapietra, lançado em maio de 2014.

 

Gravou a comédia brasileira “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, baseado no livro de mesmo nome do humorista Danilo Gentili (“Mato sem Cachorro”). O longa tem direção de Fabrício Bittar, e além de Gentili também traz no elenco Bruno Munhoz, Daniel Pimentel, Raul Gazola, Joana Fomm, o músico Rogério Skylab, o cantor Moacyr Franco e o mexicano Carlos Villagrán (o Quico do seriado “Chaves”). O Longa estreou no segundo semestre de 2017.

 

Moacyr Franco foi convidado para a web série “Ilha de Ferro” que estreia em abril deste ano em uma nova plataforma de vídeo por streaming do grupo Globo, que vai unificar os aplicativos de conteúdo audiovisual Globo Play e Globosat Play.

No elenco André Ramiro, Cadú Fávero, Cauã Reymond, Kleber Toledo, Maria Casadevall, Milhem Cortaz, Otávio Muller, Sophie Charlotte, Taumaturgo Ferreira, entre outros.

Escrita por Adriana Lunarde e supervisionada por Mauro Wilson, a partir do argumento de Max Mallmann, a produção conta com a direção geral de Guga Sander e Roberta Richard, além da direção artística de Afonso Poyart.

 

Moacyr, canta, escreve, viaja, abraça, beija, ri sem parar o ano inteiro, todos os anos.

Assim é esse pai, irmão, avô, companheiro amado por todos no meio, que agradece esse apoio permanente dos Brasileiros de todas as idades com as palavras de sua canção “AMIZADE”

 

Amizade, Felicidade

Ainda é tempo

Me abrace agora

Que amanhã pode ser tarde

Fotos

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente de nossos Termos de Uso