FERNANDOS EM BUSCA DE PESSOA

Campos dos Goytacazes - Teatro de Bolso Procópio Ferreira

Drama - 70 min. - 16 anos

INFORMAÇÕES
SINOPSE
FOTOS

INFORMAÇÕES / SINOPSE

“A realização e produção do evento é de inteira responsabilidade da empresa produtora/realizadora, sendo a MegaBilheteria.com apenas intermediadora da venda dos ingressos!”

INGRESSO ONLINE: APRESENTE NA TELA DO CELULAR, A VALIDAÇÃO SERÁ FEITA VIA "QR CODE", NÃO REPASSE SEU "QR CODE" A NINGUÉM, É DE SUA RESPONSABILIDADE O USO E PRESERVAÇÃO DO MESMO.

**PROIBIDA ENTRADA APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO**
**RESPEITE A CLASSIFICAÇÃO DO EVENTO**

**TIPOS DE INGRESSOS**
MEIA: Professores (e funcionários do quadro escolar), Estudantes, Pessoas acima de 60 anos, Pessoas com Deficiência e seu acompanhante (1).

OBS: OBRIGATÓRIO COMPROVAÇÃO DE INGRESSOS PROMOCIONAIS NA ENTRADA DO EVENTO. CASO NÃO HAJA COMPROVAÇÃO SERÁ COBRADO A DIFERENÇA PARA O INGRESSO INTEIRA.


SINOPSE
E se, diante de tamanha autonomia frente ao escritor, os três heterônimos mais conhecidos, Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis, resolvessem travar um acerto de contas com Fenando Pessoa? Esse é o ponto central do espetáculo “‘fernandos’ em busca de Pessoa”. O texto é a mais recente produção do projeto lítero-teatral de Arlete Sendra. Desta vez, a imortal da academia campista de letras mergulhou em biografias de Fernando Pessoa e obras do autor e de seus heterônimos, para construir uma dramaturgia que parte do encontro entre Pessoa e suas criações, atravessa questões da vida pessoal do escritor e chega ao conflito do poeta acerca de sua própria identidade, inclusive a sexual.

O diretor teatral Fernando Rossi assina a concepção cênica de “‘fernandos’ em busca de Pessoa”. Rossi concebe um ambiente minimalista, onírico e surrealista, pontuado por referências sonoras e visuais à vida e à obra de Pessoa, como a água, a navegação e o álcool. Nesse espaço, os personagens não saem de cena e, quando não estão dialogando, acompanham o desenrolar das cenas, como se fossem participantes de um sarau, um evento lítero-teatral.

Ficha Técnica
Autora: Arlete Sendra
Direção: Fernando Rossi
Produção: Estúdio Gente é pra Brilhar e não pra Morrer de Fome
Elenco: Alexandre Ferram, Gaya Paz, Joilson Bessa, Rachel Fernandes, Thiago Eugênio
Luz: Marco Antônio Almeida
Som e Projeções: Nathan Silva
Cenografia: Vanderlei Machado
Maquiagem: Phellipe  Rangel
Fotografia: Patrícia Bueno
Design: Lili Oliveira
Estética e visagismo: Estúdio Gente 

Fotos

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente de nossos Termos de Uso