ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM - RJ

15/07/2022   -   Sexta-feira às 20:00 h   -   Musical   -   80 min.   -   Livre
Campos dos Goytacazes   -   Teatro Municipal Trianon..   -   Rua Marechal Floriano, 211 - Centro
INFORMAÇÕES
SINOPSE
FOTOS


Atenção!


Sessão com ingressos esgotados.

Descrição

“A realização e produção do evento é de inteira responsabilidade da empresa produtora/realizadora, sendo a MegaBilheteria.com apenas intermediadora da venda dos ingressos!”

INGRESSO ONLINE: APRESENTE NA TELA DO CELULAR, A VALIDAÇÃO SERÁ FEITA VIA "QR CODE", NÃO REPASSE SEU "QR CODE" A NINGUÉM, É DE SUA RESPONSABILIDADE O USO E PRESERVAÇÃO DO MESMO.

**PROIBIDA ENTRADA APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO**
**RESPEITE A CLASSIFICAÇÃO DO EVENTO**

**TIPOS DE INGRESSOS**
Entrada mediante entrega de 1KG de alimento

 

SINOPSE:

A Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (OSJRJ) é composta por 55 jovens de grande talento e dedicação, com idades entre 15 e 26 anos e, em sua grande maioria, residentes de comunidades do Rio de Janeiro. Foi criada inicialmente em 1982, pelo Maestro David Machado, projeto que foi muito bem-sucedido até o encerramento de suas atividades em 1987. Em 2014, após assistir a um concerto realizado por vários alunos da ONG Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), o Presidente do seu Conselho Consultivo, o advogado e melômano Ronald Riess, idealizou a retomada do projeto. A atual Orquestra Sinfônica Jovem é fruto deste programa, do qual tornou-se indissociável. Neste processo de aprendizagem, os alunos da ASMB adquirem maior disciplina, concentração, capacidade de trabalho em equipe, respeito e paixão pela arte, afastando-os, consequentemente, de atividades nocivas muito próximas de seu meio social.

Como resultado, muitos desses jovens e adolescentes ganham autoestima e confiança para enfrentar os desafios da vida adulta, fundamentais para seu desenvolvimento profissional e pessoal. O objetivo da OSJRJ é dar suporte aos jovens músicos, aperfeiçoando a prática orquestral e conduzindo-os à universidade e à profissionalização. Alguns desses talentos, inclusive, já se apresentaram recentemente em concertos na Alemanha, Holanda, Suíça e nos Estados Unidos.

Finalmente, o projeto da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro realiza uma ação transformadora na vida desses adolescentes e jovens, na medida em que a educação através da música sensibiliza e promove uma mobilização integral das potencialidades do ser humano.

Fotos

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente de nossos Termos de Uso